Notícias de Caçador e Região

Epagri/Ciram emite aviso de chuva intensa para terça e quarta-feira em SC

Após seca na primeira quinzena de agosto, Santa Catarina deve ter grande volume de chuva nos próximos dias. A Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, emitiu um aviso meteorológico de chuva intensa entre a manhã desta terça-feira e o início da tarde de quarta-feira.

Durante esse período, estão previstas chuvas de 60 mm a 80 mm nas regiões da Grande Florianópolis, Serra, Litoral Sul, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí. Alguns municípios podem registrar até 100 mm, volume esperado para o mês todo de agosto na maior parte das regiões do Estado.

De acordo com a equipe de meteorologia da Epagri/Ciram, a precipitação ocorre por causa da passagem da frente fria por Santa Catarina e pela baixa pressão atmosférica. Tanto que entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira foi registrado volume entre 20 mm e 30 mm nas regiões do Oeste, Serra e Alto Vale do Itajaí.

Se houver alagamentos, a Defesa Civil recomenda que o morador evite entrar em contato com a água e não dirija nesses locais, principalmente sobre pontes. Já no caso de deslizamentos, deve-se acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Com informações Diário Catarinense 

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.