Notícias de Caçador e Região

Epagri e Prefeitura discutem projeto para repovoamento de rios

A Epagri de Caçador e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Fundema estão discutindo um projeto para repovoamento dos rios de Caçador com espécies nativas.

 

De acordo com o gerente da Epagri, Gabriel Berenhauser Leite, a instituição entraria com a produção de alevinos de espécies nativas e a Fundema com o repovoamento, aliado a recomposição da flora das nascentes. “Se houver sobra de alevinos desta produção, iniciaremos mês que vem. Falta apenas contato com Prefeito para firmar a parceria”, informa.

 

Dentro desta parceria o projeto envolveria ainda o apoio aos pequenos produtores através de subsídios para aquisição de alevinos. Para ter este direito, eles teriam que passar por um curso de qualificação básica feito pela Epagri. Já a Secretaria de Agricultura entraria com a reforma e construção de açudes, fazendo parte do projeto 10 horas/máquinas, onde cada produtor rural tem direito a este auxílio ao longo do ano, totalmente subsidiado pela Prefeitura, com prévia inscrição na Secretaria da Agricultura. Todo este trabalho terá o acompanhamento técnico por parte da extensão rural da Epagri de Caçador e Associação de Piscicultores da Região.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.