Quatro pessoas foram presas na operação Timbó Grande, da Polícia Civil. O trabalho buscou prender os envolvidos no roubo a agência bancária na cidade de Timbó Grande, caso registrado no último dia 2 de junho.
Entre a quinta-feira (22) e sexta-feira (23) foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, nas cidades de Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.
Duas pessoas que, segundo a polícia, participaram do assalto à agência foram presos. Com eles outro homem e mais uma mulher, ligados ao grupo criminoso, também acabaram detidos.
Uma das pessoas é um homem de 44 anos, natural de São José dos Pinhais, o qual conta com sete condenações por roubos a bancos e uma por homicídio, quando tentou matar policiais durante uma fuga em Joinville, no ano de 2002.
Em outubro de 2022, esse mesmo homem foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica, cumprindo pena no Paraná, mas rompeu o equipamento tempos antes de cometer o assalto em Timbó Grande.
A prisão do homem foi na quinta-feira, quando os policiais civis o detiveram em um posto de combustíveis na BR-101, em Joinville. Na ocasião, conforme a polícia, o assaltante não teve chance de reagir.
Já na casa do suspeito, a polícia encontrou um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições utilizados no assalto, além de um revólver e outro colete roubados dos vigilantes da agência bancária.
O segundo suspeito, um homem de 32 anos, natural de Santa Cecília, com antecedentes por roubo e tráfico de drogas, foi preso na cidade de Barra Velha na sexta-feira.
As investigações relacionadas ao roubo continuam a ser conduzidas pela Polícia Civil, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes e responsabilidades dos envolvidos nesse crime.
A equipe da DRAS/DEIC (Delegacia de Roubos e Antissequestro), em conjunto com as Delegacias de Santa Cecília, Timbó Grande e DIC de Caçador, atuaram juntas nas investigações desse caso.
Relembre caso do roubo a agência bancária
O crime aconteceu na tarde do dia 2 de junho, quando funcionários e clientes foram feitos de refém por seis assaltantes fortemente armados. O assalto foi em uma agência do município de Timbó Grande.
Durante o assalto, segundo a polícia, os criminosos agiram com extrema violência, mantiveram os clientes e funcionários como reféns, trocaram tiros com a polícia e incendiaram um veículo.
Após, o grupo conseguiu fugir do centro da cidade, mesmo com as ações de cerco realizadas pelas forças policiais.
Com informações ND Mais