Entidades criam Conselho Consultivo para o Maicé. Assista

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Entidades de Caçador, lideradas pela Associação Empresarial de Caçador e pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe criaram, na tarde desta quarta-feira, 19, um Conselho Consultivo para o Hospital Maicé. O objetivo é auxiliar na resolução de problemas, propor projetos e buscar recursos para investimentos, além de auxiliar na diminuição do déficit mensal da entidade.

Leonir Tesser, tesoureiro da ACIC, será o presidente do Conselho. Diversas outras entidades, como a CDL, Ampe, classe médica, SDR, OAB, Sindicato dos Contabilistas, Câmara, Prefeitura e Mitra Diocesana farão parte.

“Precisamos nos unir em torno de algo que melhore a saúde de Caçador e a saúde está representada pelo Maicé. Temos que entender que trata-se de uma entidade do bem e passa por dificuldades como várias outras no Brasil estão passando”, afirmou.

Tesser ainda salientou a ideia de envolver a comunidade para auxiliar na melhoria da estrutura do hospital e buscar recursos. “Não trata-se de um Conselho que vá trabalhar em ações isoladas, mas com planejamento e ações pré-determinadas”, destacou, agradecendo o presidente da ACIC, Henrique Basso, pela energia e forma de trabalhar aguerrida.

A diretora do hospital, Irmã Elizabete, comemorou a criação do Conselho. “Esta ideia surgiu há alguns meses, com o apoio da ACIC e hoje estamos aqui concretizando isso. Queremos reverter a situação da saúde em nosso município e nossa região”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Secretário de Saúde garante recursos para o Maicé
Maicé busca trazer especialidade em ortopedia para Caçador. Assista
Maicé sugere criação de conselho comunitário. Assista

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp