Associação das crianças excepcionais de Nova Iguaçu – ACEN assumiu a partir de hoje a administração do hospital de Fraiburgo. A noticia foi divulgada no início da tarde desta terça feira (27) pela prefeita Claudete Gheller Mathias. De acordo com a prefeita, pessoas ligadas a associação já estão na cidade para tratar da transição administrativa do hospital. Muito embora a chamada pública ainda permanece, a prefeita acredita que ACENI será a sucessora da Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva – AFSC, que deixa o domínio hospitalar no próximo dia 31 de agosto.
SAIBA MAIS:
Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu é uma entidade do terceiro setor, sem fins lucrativos especializada na prestação de serviços na área da saúde direcionados à crianças, adolescentes e adultos com ou sem deficiência e na gestão de projetos na saúde em municípios. A prestação de serviços especializados é referência de serviços em todo o Estado.
A ACENI possui todas as certificações e reconhecimento técnico no serviço em diversas especialidades.
A credibilidade conquistada pelos serviços prestados no Rio de Janeiro possibilitou a expansão da atuação enquanto Organização Social. Hoje está qualificada em São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.
Tem sob sua responsabilidade leitos nos três Estados e o trabalho de cerca de centenas de profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS.
A atuação na promoção de serviços médicos especializados e filantrópicos tornou a entidade amplamente reconhecida no setor e permite que a ACENI ofereça a mesma qualidade em:
gestão de projetos em UPA´s, UBS´s, Pronto Socorros e hospitais; assessoria e consultoria; planejamento estratégico; capacitação profissional na gestão na saúde.
A ACENI foi fundada em 1995, pelo fisioterapeuta Walter José Henrique Filho, com objetivos de prestar serviços filantrópicos de atendimento médico ambulatorial, social e terapêutico, com múltiplas especialidades, à crianças, adolescentes e adultos com deficiência. Com o passar do tempo, a ACENI foi se tornando, em Nova Iguaçu e cidades vizinhas, referência na reabilitação motora, cognitiva e social de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com deficiência ou não.
Com informações Rádio Fraiburgo