Entenda por que Bolsonaro “empurrou” vice de SC e pré-candidato ao Senado em evento

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) por Santa Catarina neste sábado (25) foi marcada por uma polêmica envolvendo aliados no Estado. Isto porque um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o presidente deixando a vice-governadora de SC Daniela Reinehr (PL) e o pré-cadidato e ex-secretário nacional de aquicultura e pesca Jorge Seif Júnior “para trás” durante um dos atos da Marcha para Jesus, realizado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do Estado. 

No vídeo, o presidente aparece na orla da Praia Central de mãos dadas com o empresário Luciano Hang, andando pela areia. Nisso, a vice-governadora tenta se aproximar de Bolsonaro que diz “fica para trás, meu Deus do céu”. Ela obedece.

As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais. Opositores criticaram o “empurrão” de Bolsonaro a Daniela e falaram que o presidente “odeia mulheres”. Em nota, a assessoria da vice-governadora informou que o vídeo foi tirado de contexto. Isto porque outro ângulo, gravado pela ex-governadora, mostra que, na verdade, quem tentou se aproximar de Bolsonaro foi Jorge Seif Júnior.

“Ele [vídeo] demonstra de forma muito clara o que aconteceu. Editar vídeos com versões tendenciosas para distorcer fatos, não faz parte da agenda de trabalho. Estava ali como apoiadora do movimento de transformação do Brasil e de Santa Catarina e sei bem o meu lugar”, diz Daniela em nota.

Já o pré-candidato ao Senado, Jorge Seif, afirmou em entrevista ao g1 SC que tentou pegar na mão de Bolsonaro, mas que foi advertido por ele de que o gesto poderia gerar denúncias de campanha antecipada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Ainda de acordo com Seif, o presidente já tinha alertado os aliados de que o evento tinha cunho religioso e não político. 

— Ele, na verdade só falou: “Cheguem para trás vocês”. Ele não deu a mão, nem pra mim, nem para Daniela, nem pra o Jorginho Melo e pediu para nós nos afastarmos — disse. 

Com informações – NSC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp