Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pelo assassinato do padrasto dele, de 36, na manhã deste sábado (18). Testemunhas disseram à Polícia Militar que o rapaz atingiu o tórax da vítima com uma facada. Os dois estavam brigando por causa de uma dívida de R$ 200.
O crime ocorreu no Centro de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Quando a PM chegou ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava prestando os primeiros socorros à vítima. A equipe tentou a reanimação, mas não foi possível e o padrasto morreu no local.
A companheira da vítima disse à PM que o filho dela era o autor do homicídio. O jovem foi preso e não ofereceu resistência à ação dos policiais. A Delegacia de Polícia de Porto Belo afirmou que o rapaz foi levado para Itapema, na mesma região.
Testemunhas disseram aos policiais militares que enteado e padrasto estavam discutindo desde sexta (17). A companheira da vítima e mãe do jovem preso foi levada ao Pronto Atendimento (PA) de Porto Belo, para administração de medicamentos.