Os bombeiros localizaram um carro caído dentro de um rio em Brusque, no Vale do Itajaí, na manhã desta sexta-feira (2). A equipe de resgate suspeita que um enfermeiro estivesse dentro do veículo no momento do acidente. O corpo não foi localizado até o início desta tarde.
As buscas foram suspensas por causa da correnteza, consequência do volume das chuvas no estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu dentro do rio por volta das 20h de quinta-feira (1º). Câmeras de monitoramento registraram o acidente (assista acima). Nas imagens, é possível ver o carro passar sobre a barreira de segurança e tombar na água. Não se vê, porém, se o motorista consegue sair durante o acidente.
Quase 12 horas depois da queda, o carro foi removido do rio. No veículo foram encontrados documentos de Jailton Oliveira Junior, 38 anos, que está desaparecido. Os bombeiros não têm informações se o enfermeiro estava no veículo e se era ele quem dirigia. As buscas por vítimas seguem na região.
Enfermeiro não apareceu no trabalho
Jailton Junior é enfermeiro e tem dois empregos. Um deles, é no Hospital Azambuja, de Brusque, onde trabalhou normalmente até as 19h de quinta-feira, segundo informações da unidade.
O outro é no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Neste, deveria assumir o expediente na manhã desta sexta, porém, não apareceu, conforme a comunicação da unidade.
Amigos do enfermeiro relataram que ele é natural da Bahia e que não tem familiares em Santa Catarina.
Buscas
O Corpo de Bombeiros retirou o carro da água no início da manhã, mas precisou suspender as buscas pelo desaparecido por causa da correnteza da água no Rio Itajaí-Mirim.
As fortes e contínuas chuvas que caíram no estado na última semana dificultam os trabalhos. Além disso, segundo os bombeiros, o trecho onde o veículo submergiu é profundo.
Com informações G1SC