Notícias de Caçador e Região

Encerrados os encontros conversas com MEI’s em Caçador

Os encontros com os Micro e Pequenos Empreendedores (MEI’s) foram encerrados na semana passada. As reuniões  fizeram parte de uma iniciativa da coordenadoria regional do Sebrae Meio Oeste. Os encontros contam com as parcerias do Banco do Empreendedor e do Banco da Família que ao criarem o programa “Conversa com o MEI” objetivaram trazer assuntos de interesse comum dos microempreendedores individuais para esclarecimento uma vez ao mês. Posteriormente foi convidada a AMPE para fazer parte desse projeto.

Inicialmente foi criado o grupo do MEI’s de Salão de Beleza e no mês seguinte o grupo Multissetorial. Ao todo já foram realizados 5 encontros com cada grupo. No dia 27 de novembro foi realizada a última “Conversa com o MEI – Salão de Beleza” que contou com um instrutor que falou sobre “formação de preço e comissão dos colaboradores”. Já no dia 29 de novembro ocorreu a última “Conversa com o MEI – Multissetorial” em que foi o bate papo foi conduzido pelo Sicredi para pessoa jurídica, temas como: como adquirir máquina de cartão de crédito e critérios para tomada de crédito. Participaram entre os dois grupos 40 micros e pequenos empreendedores.

De acordo com Sueli Bernardi, a iniciativa oportunizou aos MEI’s a troca de informações com especialistas do Sebrae e parceiros. “Parabenizo a todos os empreendedores que participaram e agradeço aos parceiros que acreditaram na ideia, especialmente ao Banco da Família e ao Banco do Empreendedor, que contribuíram desde as discussões até a construção da proposta”, enalteceu.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.