Mais duas empresas anunciaram nesta quarta-feira, 23, que estão suspendendo a produção de produtos. Uma delas é a BRF de Concórdia. A empresa informou no início da tarde desta quarta-feira, 23 de maio, que amanhã, dia 24, não haverá abate de suínos e frangos em função da paralisação dos caminhoneiros. O alojamento de animais vai continuar normal. A orientação é para que os funcionários que fazem parte dos turnos 1 e 2 não se desloquem até a empresa nesta quinta-feira.
A Cooper Central Aurora anunciou ainda ontem a suspensão de abates em todas as unidades que fazem o processamento de aves e suínos. A JBS de Ipumirim está suspendendo os abates de aves no turno da tarde nesta quarta-feira, dia 23. Amanhã, quinta-feira, os trabalhadores dos turnos da manhã e da tarde estão dispensados.
A JBS de Seara continua com as atividades normalmente nesta quarta-feira, pois ainda há matéria-prima para processamento. Durante à tarde de hoje vai se manifestar sobre a programação para esta quinta-feira, dia 24.
A greve dos caminhoneiros iniciou na segunda-feira, dia 21, quando motoristas se mobilizaram contra os aumentos dos combustíveis, principalmente do óleo diesel. A Aurora foi a primeira agroindústria a anunciar paralisação dos abates em todas as unidades.
Com informações Rádio Aliança