Início / Destaques / Empresas começam a parar produção em função da greve dos caminhoneiros

Empresas começam a parar produção em função da greve dos caminhoneiros

Mais duas empresas anunciaram nesta quarta-feira, 23, que estão suspendendo a produção de produtos. Uma delas é a BRF de Concórdia. A empresa informou no início da tarde desta quarta-feira, 23 de maio, que amanhã, dia 24, não haverá abate de suínos e frangos em função da paralisação dos caminhoneiros. O alojamento de animais vai continuar normal. A orientação  é para que os funcionários que fazem parte dos turnos 1 e 2 não se desloquem até a empresa nesta quinta-feira.

A Cooper Central Aurora anunciou ainda ontem a suspensão de abates em todas as unidades que fazem o processamento de aves e suínos. A JBS de Ipumirim está suspendendo os abates de aves no turno da tarde nesta quarta-feira, dia 23. Amanhã, quinta-feira, os trabalhadores dos turnos da manhã e da tarde estão dispensados.

A JBS de Seara continua com as atividades normalmente nesta quarta-feira, pois ainda há matéria-prima para processamento. Durante à tarde de hoje vai  se manifestar sobre a programação para esta quinta-feira, dia 24.

A greve dos caminhoneiros iniciou na segunda-feira, dia 21, quando motoristas se mobilizaram contra os aumentos dos combustíveis, principalmente do óleo diesel. A Aurora foi a primeira agroindústria a anunciar paralisação dos abates em todas as unidades.

Com informações Rádio Aliança 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou mais de 1500 procedimentos

  O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou, até o mês de outubro, 1579 …