Notícias de Caçador e Região

Empresários se reúnem com PM para decidir situação sobre o coronavírus

Uma reunião entre empresários de Caçador e Polícia Militar foi realizada na tarde desta quarta-feira, 18, para definir os próximos passos diante da crise do coronavírus. Ficou acordado que as empresas mantém as atividades normalmente, porém com alguns cuidados, principalmente no transporte de funcionários.

Segundo o tenente Célio Alvarenga, comandante da PM de Caçador, que está gerindo o caso da cidade quanto ao coronavírus, relatou que a suspensão das atividades industriais, segundo decreto, só para os municípios que já tem contágio local, o que não é a situação de Caçador.

Para ele, as indústrias podem sim continuar trabalhando normalmente, tomando alguns cuidados, principalmente no contato entre os funcionários e no transporte, onde que terão que disponibilizar mais ônibus para diminuir o máximo da lotação de cada um, assim evitando o aglomero de pessoas.

O vice-presidente da Fiesc, regional Centro-Norte, Leonir Tesser, falou que é importante continuar as atividades, uma vez que cada empresa tem seu ambulatório e serviço médico e com isso, caso haja funcionários com sintomas, são encaminhados a este serviço, consequentemente reduzindo a demanda de atendimento na saúde pública.

“Sabemos que é um momento delicado e todos nós devemos tomar os cuidados essenciais. Conversamos com alguns empresários e estão dando alternativas para seus funcionários, como mais ônibus para o transporte e ajuda de custo com combustível para quem optar se deslocar até o trabalho com seu próprio carro”, disse.

Tesser explicou ainda que não é o fato de os empresários optarem por manter as atividades que os funcionários estão com risco de contágio. Ele conta ainda que cada empresa está tomando as suas medidas pertinentes a esta situação, com higiene, orientação e toda uma assessoria médica.

Em contrapartida, a empresa Frameport optou por acatar o decreto do Governo de Santa Catarina e decidiu pelas férias coletivas que inicia nesta quinta-feira, 18, até o dia 29 de março.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.