Empresário teria cometido os crimes entre 2009 e 2014
Um empresário de um município da Comarca de Indaial, no Vale do Itajaí, foi condenado a 70 anos de prisão por estupro de três sobrinhas. Os crimes ocorreram entre 2009 e 2014, quando as meninas tinham entre 9 e 14 anos.
A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em julho de 2020 e a sentença do caso foi proferida pela Justiça no dia 21 de janeiro de 2025.
Conforme a justiça, uma das vítimas relatou, em juízo, que ela e as irmãs passavam bastante tempo na casa do tio, por vezes até cinco dias por semana, e que os crimes ocorriam em diversos lugares da casa e até na piscina, quando a mulher e as filhas do réu não estavam em casa. O homem negou a prática dos crimes.
Além da condenação, o homem também foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 10 mil para cada uma das vítimas. A decisão é passível de recurso.