Notícias de Caçador e Região

Empresário caçadorense coloca SC na rota de cruzeiros nacionais

Balneário Camboriú estreou nesta quinta-feira no circuito nacional dos cruzeiros marítimos. O MSC Preziosa, um gigante de 333 metros de comprimento, chegou para uma manobra-teste na manhã desta quinta-feira, 6, envolvendo um grande aparato. Embarcações da Marinha, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e da Polícia Federal acompanharam de perto a ancoragem do navio e a movimentação dos tênderes.

Para conseguir autorização para a manobra-teste, a Bontur, empresa do Grupo Tedesco, dona do Parque Unipraias, precisou atender a uma série de exigências dos órgãos federais.

O empresário Julio Tedesco mal continha a ansiedade antes da chegada. O projeto da Tedesco para receber navios em Balneário Camboriú já vem desde 2008 e ele diz que está realizando um sonho. O próximo passo será a autorização definitiva para receber os navios de cruzeiro, que tramita na Antaq em Brasília. De antemão, já há 30 escalas programadas a partir de novembro. 

O Preziosa chega a Balneário Camboriú com 4,3 mil passageiros e 1,5 mil tripulantes. No trade turístico, a expectativa é das melhores. A Secretaria de Turismo, em parceria com entidades empresariais, preparou o receptivo de olho na promoção de Balneário como destino. A ideia é estimular os passageiros a voltarem para conhecer melhor a cidade. 

Veja Também

Comentários estão fechados.