Notícias de Caçador e Região

Empresa de internet perde cerca de R$ 2 milhões em ataque de hackers, em Concórdia

Um ataque de hackers deixou um prejuízo que pode chegar a R$ 2 milhões para uma empresa provedora de internet, em Concórdia. O fato foi registrado por volta das 20h50 de quarta-feira, dia 14, e deixou mais de dois mil clientes da Turbonet sem internet.

Conforme o sócio-proprietário da empresa Turbonet, Fiorelo Ruviaro, um Boletim de Ocorrência foi feito na Delegacia. “Mais de 95% da nossa rede foi destruída, não sabemos o que fazer”, diz.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os equipamentos externos da empresa foram invadidos de forma remota e desconfiguraram o sistema fazendo com que os clientes ficassem sem internet. Conforme o B.O, para restabelecer o sistema seriam necessários três técnicos, trabalhando exaustivamente por cerca de 80 dias. Relata no B.O, que para acessar o sistema, é necessário ter conhecimento técnico e senhas.

O empresário Fiorelo Ruviaro afirma que o corpo técnico da Turbonet teria solicitado demissão, durante a quarta-feira, dia 14, não tendo profissionais disponíveis neste momento para restabelecer o sistema.

Com informações Rádio Aliança

Veja Também

Comentários estão fechados.