Em visita ao Aeroporto, equipe de governo conhece situação da obra

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (11), o vice-Prefeito Alencar Mendes, acompanhado da Presidente do IPPUC (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano), Karina Pompermayer e da Diretora do Ippuc, Taise Teodozio, estiveram visitando as obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal Carlos Alberto da Costa Neves. A equipe foi recepcionada pelo operador aéreo Alan Rocha Liegel, responsável pelo local.

As obras já encontram-se em fase de conclusão e a expectativa é de que o aeroporto entre em fase operacional a partir de junho, quando a empresa Azul implantará suas linha aéreas no município, com viagens para Lages, Florianópolis e São Paulo. Mesmo assim, diversos ajustes ainda são necessários.

Na questão da acessibilidade, o Aeroporto não dispõe de rampa de acesso e o elevador também não foi instalado. A abertura e pavimentação da nova estrada de acesso ao Terminal não encontra-se sequer iniciada. E o piso inferior do prédio encontra-se subaproveitado, com amplo espaço para construção ou então conversão em estacionamento.

aeroportoo

A ideia da Presidente do IPPUC, Karina Pompermayer, é realizar uma aproximação entre a equipe do instituto e o operador do Aeroporto, Alan Rocha Liegel, para realizar as adequações necessárias. “Alan é operador há quase 20 anos, sempre atuando no Aeroporto municipal e tem todo o conhecimento técnico necessário para repassar aos nossos engenheiros e arquitetos realizarem as adequações necessárias na obra”, explica. Além disso, esta interconexão entre diversos setores segue determinação do prefeito Saulo Sperotto (PSDB), que pretende criar uma cultura administrativa em que os diversos setores da prefeitura atuem de maneira conectada.

O vice-Prefeito Alencar Mendes destacou a urgência da obra. “Como a empresa tem esta urgência em iniciar as operações e dada a imensa importância que um Aeroporto tem para o desenvolvimento da cidade, precisamos começar a trabalhar no sentido de concluir esta obra imediatamente”, afirmou.

trevo-todas-materias

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp