Uma equipe de Segurança Pública de Santa Catarina está em São Paulo para acompanhar o processo de retorno do menino catarinense de dois anos encontrado no estado. A comissão se reuniu nesta quinta-feira (11), com o juiz responsável pela Vara da Infância e Juventude do Foro Regional de Tatuapé.
A Justiça e o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) apoiam que a criança de 2 anos- resgatada em São Paulo – seja transferida para São José, na Grande Florianópolis. A manifestação dos órgãos catarinenses foi solicitada pelo judiciário paulista, após o MPSP protocolar, nesta quinta-feira (11), que o menino fosse transferido para o município.
Caso a decisão da justiça de São Paulo seja favorável ao retorno da criança para Santa Catarina, os integrantes da equipe se colocaram à disposição para o transporte com avião da PMSC (Policia Militar de Santa Catarina).
O grupo da Segurança de Santa Catarina esteve ainda com a assessoria da promotoria de Justiça de São Paulo acompanhando os trâmites necessários. A equipe fez também contato com a oficial da infância e juventude e a promotoria de Justiça da área da família de São José, na Grande Florianópolis.
No contato foram buscadas orientações e tratativas dos desdobramentos judiciais em torno da expectativa da transferência do menino para o Estado.
Relembre o caso do menino que desapareceu em SC
A criança de 2 anos desapareceu no último dia 30 de abril, quando foi visto pela última vez na Grande Florianópolis. O pequeno foi incluído na lista do portal “SOS Desaparecidos” da Polícia Militar de Santa Catarina.
O menino de 2 anos que estava desaparecido há nove dias em São José, na Grande Florianópolis, foi encontrado pela Polícia Militar de São Paulo. Conforme informações da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de São José, e confirmado pelo Cidade Alerta, a criança foi encontrada em São Paulo, na tarde de segunda-feira, 8 de maio.
No momento a criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina, com participação da equipe SOS Desaparecidos, da PMSC, realizam os trâmites necessários para que o menino retorne para o Estado o quanto antes.
Com informações ND Mais
Comentários estão fechados.