Início / Destaques / Em SC, 1º semestre tem queda nos homicídios e roubos; mortes em confronto com policiais aumentam

Em SC, 1º semestre tem queda nos homicídios e roubos; mortes em confronto com policiais aumentam

Secretaria de Segurança Pública divulgou na quarta-feira (18) um balanço sobre os números de violência no estado do primeiro semestre de 2018. Conforme o balanço, houve uma redução nos casos de roubos e de homicídios. No entanto, o número de mortes em confronto com policiais aumentou. Os dados foram comparados com o mesmo período do ano passado.

Ainda na quarta, o secretário Alceu de Oliveira Pinto divulgou o Plano Estadual de Segurança Pública. A ideia é aplicação de medidas de segurança até 2023. O documento foi elaborado nos últimos 90 dias.

Conforme os índices, nos primeiros seis meses do ano 440 pessoas foram assassinadas no estado. No mesmo período de 2017, foram 517. Já com relação a roubos, foram 6,3 mil, contra cerca de 9 mil na mesma época do ano passado.

Já nos confrontos policiais, 45 pessoas morreram este ano em troca de tiros com a polícia. No mesmo período do ano passado, foram 32 mortes.

Veja outros índices (redução de 2017 para 2018)

Homicídio -14,9%

Latrocínio – 7,4%

Roubo – 30,8%

Roubo de carga – 42,3%

Roubo de veículo -23,9%

Furto -15,5%

Furto de carga -14,9%

Furto de veículo -26,6%

Roubo e furto a instituição financeira -55,4%

Com informações G1 SC 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Jovem condenada por tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil

  Na tarde desta quarta-feira (17), Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador …