Notícias de Caçador e Região

Em reunião com ministro da Saúde, Daniela discute sobre vacinas, insumos e kit intubação

A governadora interina Daniela Reinehr , e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, estão em Brasília, nesta quinta-feira (15), para uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro, previsto para as 17h, vai reforçar as demandas do Estado no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Na pauta, segundo a assessoria de Reinehr, estão inclusas discussões sobre insumos, medicamentos para kit intubação e compra e repasse de vacinas. A secretária Carmen Zanotto pode solicitar novas demandas para a área da Saúde.

Até sexta-feira (16), o Estado deve receber mais 229.200 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, serão 141 mil imunizantes da AstraZeneca, produzidos pela Fiocruz  (Fundação Oswaldo Cruz) e outros 88.200 da Coronavac, do Instituto Butatan.

Acompanha o encontro, que contempla a agenda governamental, o secretário de Articulação Nacional de Santa Catarina, Jorge Davi.

Outras discussões

O cronograma da chefe do executivo estadual começou mais cedo em Brasília. Desde as 9h30, ela está reunida com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para detalhar os repasses de recursos estaduais para rodovias federais. Nesta quarta-feira (14), ela se encontrou com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Leodegar Tiscoski.

Ainda nesta quinta, Daniela passa pela Secretaria de Aquicultura e Pesca para atualizar a pasta sobre a situação do Estado. A governadora interina deve levar os pedidos de Santa Catarina sobre repasses de recursos para execução de programas.

 

Com informações ND+

Veja Também

Comentários estão fechados.