Início / Destaques / Em pleno verão, rota ‘Caminhos da Neve’ da Serra catarinense fica coberta por geada

Em pleno verão, rota ‘Caminhos da Neve’ da Serra catarinense fica coberta por geada

Cidades da Serra catarinense voltaram a registrar queda de temperaturas durante o amanhecer desta terça-feira (13) em pleno final do verão. A ação de uma nova massa de ar seco e frio acabou provocando condições para a formação de geada.

Em São Joaquim, os termômetros chegaram a 1.7º C e a geada cobriu os campos e baixadas da cidade. Na SC-114, a rota turística “Caminhos da Neve”, onde foi registrada a menor temperatura da cidade de 1.1ºC, a formação de uma fina camada branca na vegetação evidenciou a tipicidade climática da região serrana.

No geral, a geada foi de intensidade fraca intensidade, que não traz prejuízos a agricultura e logo que o sol aparece essa camada fina de gelo sobre os gramados derrete.

Segundo o Epagri/ Ciram as menores temperaturas registradas até as 6h foram: 3,1°C em Bom Jardim da Serra e em Urupema 4,1°C.

Com informações G1 SC

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

BRK abre vagas de trabalho para Caçador

A BRK Ambiental, empresa que fará a gestão da água e esgoto em Caçador, abriu …