Notícias de Caçador e Região

Em novo recorde, Prefeitura de Caçador aplica quase 3800 doses em dois dias

Em novo recorde, a Prefeitura de Caçador aplicou quase 3800 doses das vacinas contra a Covid-19, em dois dias de ações. Ao todo, na quarta e quinta-feira, foram vacinadas 3795 pessoas, no Parque das Araucárias e ginásios do SESI e Estadual.

Foram contempladas pessoas com 40 anos ou mais, parte dos trabalhadores da indústria, de 30 anos ou mais e outros públicos que já haviam sido abertos anteriormente. Com isso, Caçador tem 58% da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose.

“Estamos muito felizes com esses números. Isso mostra que as pessoas estão procurando se imunizar, querem proteger as suas vidas. Sempre digo que o tempo que cada um passa na fila pode parecer muito, mas vai garantir muitos anos a mais junto das pessoas que se ama e isso não tem preço que pague”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Para as pessoas que precisam tomar a segunda dose, é preciso estar atentas às suas carteirinhas de vacinação e procurar os postos de Saúde. “Isso é muito importante. Se você tomou a primeira dose da vacina e precisa da segunda, olhe a sua carteirinha e se vacine. Isso é necessário para completar a imunização. Estamos vencendo a Covid e continuamos pedindo a ajuda de todos para sairmos dessa situação o quanto antes”, finalizou Roberto.

Novas ações

Por enquanto, não há previsão de novas ações de vacinação, já que o Governo do Estado ainda não enviou as doses para Caçador. Assim que elas estiverem disponíveis, a Prefeitura irá informar os públicos-alvo, locais e data da ação.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.