Notícias de Caçador e Região

Em meio a estragos, Defesa Civil de SC emite novo alerta para ventos fortes

Em meio a estragos provocados pelos temporais na madrugada desta quinta-feira (14), Santa Catarina fica novamente em alerta para fortes rajadas de ventos e mar agitado.

De acordo com a observação da Defesa Civil estadual, a atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano favorece ventos com direção Nordeste/Norte.

As rajadas ficam entre 50 a 70 km/h entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul no decorrer desta quinta. O risco para ocorrências associadas às fortes rajadas de vento é moderado nas áreas em amarelo do mapa abaixo.

Ventos em SC chegam a 101 km/h

Os ventos ao longo da madrugada chegaram a 101 km/h em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, e deixaram mais de 70 mil casas sem energia. Os temporais derrubaram árvores e destelharam casas.

Uma torre da rádio local caiu com a força das rajadas na BR-282, em Xaxim, também no Oeste. Segundo a Epagri/Ciram, choveu 23 mm na região nas últimas 12 horas.

Os municípios mais afetados pelos ventos foram Chapecó, cuja estação registrou 82,8 km/h; Concórdia, com 83,4 km/h, Campos Novos, com 85,7 km/h e São Miguel do Oeste, com rajadas de até 77,4 km/h.

No Sul do Estado, em Imbituba, a estação próxima ao porto registrou rajadas de cerca de 70 km/h na madrugada.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.