Organizado através das redes sociais, a manifestação realizada na tarde deste domingo (24), no Centro de Curitibanos, teve como objetivo chamar a atenção das autoridades sobre o acidente que acabou com a morte de Rafael de Oliveira, 25 anos e Paloma Weber, 19 anos. O acidente foi na noite de terça-feira (19) em Ponte Alta.
Com cartazes em mãos, amigos, familiares e até mesmo desconhecidos, andaram pela Avenida Salomão Carneiro de Almeida. Os manifestantes pedem justiça e também gritavam o nome das vítimas.
Conforme a organizadora do ato, Tacyane Cristina de Oliveira Veloso, a intenção da manifestação é para não deixar o caso cair no esquecimento como muitos outros, por isso o pedido de justiça, também para conscientizar as pessoas que o trânsito mata e que é necessário mais prudência para se evitar outras perdas.
O casal deixou uma filha, a criança está com os avós e conforme o primo de Paloma, Lucas Gabriel Weber, a menina pede pela mãe. O sentimento da família também é de justiça. “A situação das duas famílias está muito complicada, pois deixaram um anjinho de um ano e três meses e para nós está sendo muito difícil por ela pedir pelo pai e pela mãe. Por isso que a gente está fazendo esta manifestação, por que queremos justiça. Não queremos nada mais, só justiça. Queremos que a justiça seja correta e não corrupta como estão os políticos. Quero que a justiça seja feita”, Desabafa Lucas.
Ao longo da caminhada a manifestação ganhou também apoio de outras pessoas que estavam em veículos que buzinavam.