Era começo da madrugada de sexta-feira (9) e o governador de Santa Catarina, confirmou a chegada de uma carga com 34.400 doses da vacina Coronavac. Ela se junta a remessa desembarcada poucas horas antes, em Florianópolis, para começar a ser distribuída para todo o Estado.
Como já fora antecipado pela DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), Santa Catarina já conta com mais de 152 mil doses. Esse aporte deve ajudar as cidades que, de alguma forma, tiveram que remodelar seu plano de vacinação em função do baixo estoque dos imunizantes.
Mais cedo o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, comemorou a chegada dos imunizantes e reforçou a destacou a necessidade de vacinação. “Compareça na sua data. Contamos com todos para alcançarmos a imunização em massa”.
Na última quinta-feira (1º), a SES (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou o novo calendário. A decisão foi tomada em conjunto, entre o Estado e Municípios, na reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) para efeitos administrativos e operacionais.
“A vacinação, é ela que vai trazer a normalidade, os eventos de fim de ano. Nós estamos com muita vontade de incentivar o turismo, o turismo de negócio, eventos, o verão que vai chegar e virada de ano que a gente espera ter uma condição de normalidade aqui no nosso estado com o processo de imunização avançando como está”, projetou o governador Carlos Moisés.
Atenção
35 a 39 anos – 9 a 22 de julho de 2021
30 a 34 anos – 23 de julho a 5 de agosto de 2021
25 a 29 anos – 6 a 19 de agosto de 2021
18 a 24 anos – 20 a 31 de agosto de 2021
Com informações ND Mais