Notícias de Caçador e Região

Em Florianópolis, prefeito Alencar e secretário Roberto buscam recursos e apresentam projetos

O prefeito Alencar Mendes e o secretário de Saúde, Roberto Marton, cumpriram agenda, em Florianópolis, na terça e quarta-feira, 28 e 29, em busca de recursos e apresentando projetos de Caçador. Na oportunidade, eles visitaram algumas Secretarias Estaduais, como a de Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Social; de Administração Prisional e de Infraestrutura.

“Junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, estivemos tratando sobre  situações como o “SC Mais Simples”, que já foi implantado em Caçador. Além disso, discutimos sobre o importante projeto de monitoramento, controle e avaliação de possíveis contaminações por metais pesados no Rio do Peixe, realizado em parceria com importantes instituições de ensino e pesquisas locais, estaduais e Nacionais”, afirma o prefeito Alencar Mendes.

Junto à Secretaria de Administração Prisional, foram acertadas parcerias, com o objetivo de agilizar o tratamento de Saúde, que é  oferecido pela Secretaria de Saúde de Caçador, junto ao Presídio Regional.

Na agenda, o secretário de Saúde, Roberto Marton, também esteve representando a região da AMARP, na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental de Santa Catarina. Esta é mais uma etapa preparatória para a Conferência Nacional, que ocorre nos dias 08 a 11 de novembro em Brasília.

“Esta conferência é o maior evento participativo da área no Brasil, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde. Este espaço é responsável pela construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental, onde teve como tema  “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, enfatiza o secretário Roberto.

“Sem dúvidas, é muito importante apresentarmos em Florianópolis aos secretários os nossos projetos, pois Caçador está em constante crescimento e precisamos evidenciar a importância da nossa cidade, tanto em Santa Catarina, como no Brasil, para que venhamos crescer cada vez mais, proporcionando mais qualidade de vida”, finaliza Alencar Mendes.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.