Notícias de Caçador e Região

Em Convenção festiva, PSDB-SC elege a nova Executiva Estadual

Foto: Divulgação PSDB-SC
54
Em um dia festivo para os tucanos de Santa Catarina, mais de 800 filiados passaram neste sábado, dia 4 de maio, pelas dependências da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, para em convenção elegerem o novo Diretório Estadual e também a nova Executiva Estadual. O Ex-Deputado Federal e ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi foi eleito para conduzir o partido até 2021, formando um Diretório e uma Executiva de consenso com as principais lideranças tucanas do Estado.
Caravanas de todas as partes de Santa Catarina ajudaram a colorir com faixas e camisetas o Plenário e demais salas da Alesc onde ocorreu a convenção durante todo o dia. Entre os presentes, praticamente todos os 38 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 355 vereadores do PSDB catarinense, além de lideranças históricas da sigla e tucanos candidatos nas últimas eleições. E em meio às votações, não faltaram discursos de afirmação dos valores da social-democracia.
Concluindo um mandato de quatro anos, e agora também eleito como presidente de honra na nova Executiva Estadual, o Deputado Marcos Vieira agradeceu a todos pelo apoio no fim de mais uma etapa na caminhada tucana.
“Hoje, chegamos ao fim de uma etapa, e temos sim muito a comemorar. Nosso PSDB cresceu, se consolidou como uma das principais forças políticas do Estado. Tivemos dificuldades, percalços ao longo desse caminho. Mas não tenho nenhuma dúvida de que, hoje, quando passo o comando do nosso PSDB ao Tebaldi e volto a ser um soldado das causas da Social-Democracia, o saldo dessa jornada é extremamente positivo. Agradeço a todos pelo esforço para chegarmos até aqui e vamos seguir em frente pelo nosso PSDB”, concluiu o Deputado Marcos Vieira.
Um dos fundadores do PSDB em Santa Catarina, o ex-Senador Dalirio Beber lembrou o início da caminhada tucana e que agora, com o partido iniciando um novo ciclo, é preciso resgatar os valores da social-democracia para mostrar à população que o PSDB está ao lado dos catarinenses. “O PSDB tem história, foi protagonista na política brasileira nos últimos 30 anos e tem um histórico de serviços prestados à sociedade no país e aqui em Santa Catarina não é diferente. Vamos seguir nessa caminhada, agora sob o comando do amigo Marco Tebaldi”, destacou Dalirio Beber.
A Deputada Federal Geovania de Sá, eleita 1ª Vice-Presidente do Partido, destacou o aumento na participação das mulheres. “Temos grandes nomes, lideranças importantes, é justo que as mulheres passem a ocupar cada vez mais um lugar de destaque e protagonismo na política catarinense, e o PSDB me orgulha ao trilhar este caminho”, ressaltou a Deputada.
Presidente nos últimos quatro anos, Deputado Marcos Vieira passa o comando da sigla ao ex-Deputado Federal Marco Tebaldi.
Em vídeo, o ex-Senador Paulo Bauer justificou a ausência por estar em viagem de trabalho, elogiou o trabalho feito pelo Deputado Marcos Vieira nos últimos anos e desejou sorte ao amigo Marco Tebaldi no desafio que se inicia: “Tenho certeza que o Tebaldi fará um excelente trabalho, e eu estarei sempre à disposição para ajudar no que for preciso”, destacou Paulo Bauer.
PSDB ainda melhor
Novo presidente da Executiva Tucana, Marco Tebaldi iniciou sua fala agradecendo ao Deputado Marcos Vieira pela condução do partido nos últimos quatro anos, e ressaltou que sua intenção a partir de agora é aprofundar conquistas. “Tenho certeza que pego uma casa bem arrumada, e o desafio é dar continuidade a esta expansão de novas lideranças por todas as regiões do estado e construir um PSDB ainda mais forte nos próximos anos”, disse Tebaldi, que ainda destacou a pluralidade do novo Diretório do PSDB Catarinense: “Este diretório e esta executiva que foram eleitos hoje representam com justiça as forças tucanas em todas as regiões. Tucanos que estão conosco há muito tempo somados à lideranças novas que já se destacam e vão contribuir muito neste projeto”, concluiu o presidente do PSDB.
Palavras de agradecimento pelo trabalho feito nos últimos anos em prol do crescimento do PSDB em Santa Catarina também marcaram as falas de lideranças que também vão compor a nova Executiva Estadual, como a Deputada Federal Geovania de Sá e o prefeito Rogério Pacheco, de Concórdia.
Novos Secretariados
Além do novo Diretório Estadual, a Convenção Estadual do PSDB-SC também foi marcada por votações paralelas que escolheram as novas direções de alguns dos Secretariados da sigla, como o PSDB Mulher, a Juventude (JPSDB), o Secretariado de Prefeitos e Vice-Prefeitos e o Secretariado de Vereadores.
O consenso prevaleceu em todas as votações. No segmento das mulheres, que também escolheu um diretório de 45 membros, a ex-prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, foi eleita. Na Juventude, o presidente será Raphael Bianchi, de Joinville. No Secretariado de Prefeitos e Vice-Prefeitos, o escolhido para a presidência foi o prefeito reeleito de Sul Brasil, Éder Marmitt, enquanto entre os vereadores o novo presidente é Roberto Rivelino da Cunha, o Beto Cunha, de Itajaí.
Novidade nesta Convenção, o segmento da Diversidade Tucana também escolheu o seu primeiro secretariado no Estado, que será comandado por José Ricardo Medeiros. Outros segmentos, como o Tucanafro, o PSDB Sindical e o Instituto Teotonio Vilela (ITV), definirão suas novas executivas nos próximos dias.
Resultado da Convenção:
Número de Convencionais – 442
Votos Sim – 423
Votos Não – 15
Votos Brancos – 3
Votos Nulos 1
A nova Executiva do PSDB (2019-2021)
Presidente de Honra – Marcos Vieira
Presidente – Marco Tebaldi
1º Vice-Presidente – Geovania de Sá
2º Vice-Presidente – Rogério Pacheco
3º Vice-Presidente – Anna Carolina Cristofolini Martins
Secretário-Geral – Gilmar Knaesel
Secretário – Dóia Guglielmi
Tesoureiro – Lio Tironi
Tesoureiro-Adjunto – Almir Guski
1ª Vogal – Leonel Pavan
2º Vogal – João Batista Nunes
3º Vogal – Norma Pereira
4º Vogal – Vicente Caropreso
5º Vogal – Wilmar Carelli
6º Vogal – Dalírio Beber
Líder Da Bancada – Deputado Vicente Caropreso
1º Suplente – Franciele Back
2º Suplente – Giovani Nunes
3º Suplente – Leila Renata Pinheiro Roveda Neto
Presidente PSDB Mulher – Luzia Coppi Mathias
Presidente JPSDB – Raphael Bianchi
Presidente Secretariado de Prefeitos e Vice-Prefeitos – Éder Marmitt
Presidente Secretariado de Vereadores – Roberto Rivelino da Cunha
Presidente da Diversidade Tucana – José Ricardo Medeiros
Veja Também
Comentários
Loading...