Notícias de Caçador e Região

Em Brasília, vice-prefeito Selmir Bodanese busca recursos para a saúde de Rio das Antas

O vice-prefeito de Rio das Antas, Selmir Bodanese, acompanhado do vereador Ivan Bonetti, estão em Brasília para buscar recursos para a saúde do município. O objetivo é debater e encontrar saída para o custeio do Pronto Socorro municipal.

Segundo o vice-prefeito, o Pronto Socorro tem um custo mensal de mais de R$ 200 mil bancado quase que na totalidade pela municipalidade. “São mais de mil atendimentos mensais e isso nos dá um custo muito alto. O nosso objetivo é fracionar essa despesa com o governo federal e estadual. Com isso, podemos reduzir a nossa parte no custeio do Pronto Socorro e ampliar os serviços voltados à saúde, como exames, consultas e dentre outros”, disse.

Selmir comentou ainda que saúde sempre foi e sempre será uma preocupação. “Desde que iniciamos nosso mandato, fizemos muito pela saúde da nossa população, mas não podemos deixar de lado as ações de prevenção de doenças e com isso reduzir o atendimento destas doenças”, complementou.

O prefeito João Munaretto comentou que a área da saúde é muito ampla e quer levar atendimento à população como um todo.  “Temos essa preocupação com a nossa população e por isso estamos trabalhando firme para levar uma melhor qualidade no atendimento, em exames e consulta para a nossa gente”, frisou.

Veja Também

Comentários estão fechados.