Notícias de Caçador e Região

Em Brasília, caçadorense divulga vídeo equivocado sobre estado de sítio e imagens rodam o Brasil

Um vídeo, que passou a circular na noite desta quarta-feira, 9, mostra um caçadorense, na vigília de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, comemorando que haviam conseguido a atenção do presidente Jair Bolsonaro, qual havia decretado estado de sítio.

“Boa noite pessoal, estamos aqui direto de Brasília, com meu amigo lá de Lages, e conseguimos, fizemos parte, estado de sítio, vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11, fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira para Brasília fazer nossa parte, estamos aqui na concentração, participemos da história do Brasil, nós conseguimos gente, e trago essas notícias para vocês”.

Apesar de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que convocaria o Conselho da República, que tem como prerrogativa deliberar sobre uma possível intervenção federal, o encontro não chegou nem sequer a acontecer. Não houve estado de sítio no Brasil.

A narrativa tentou ser implementada nas redes bolsonaristas, como grupos em aplicativos de mensagens. Mesmo sem qualquer veracidade, alguns acreditaram e comemorar em vídeos, que foram gravados ao final do dia de terça-feira, 7.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.