Notícias de Caçador e Região

Em 2022, mais de 5,1 mil procedimentos foram realizados no Centro de Especialidades Odontológicas

Durante o ano de 2022, mais de 5,1 mil procedimentos foram realizados no Centro de Especialidades Odontológicas de Caçador (CEO), sendo atendidas 2.953 pessoas.

O atendimento no local é realizado através do encaminhamento dos postos de Saúde. “Cada posto tem o consultório odontológico, onde é realizado a parte de clínica geral, acontecendo os tratamentos básicos, como a limpeza, orientação de higiene bucal, restauração, abertura de canal, entre outros”, afirma o coordenador da Saúde Bucal, Regis Fabiano de Oliveira.

Já o Centro de Especialidades Odontológicas é composto por nove profissionais, onde são realizados o tratamento endodôntico (canal); extração de sisos; periodontia especializada; ortodontia; odontopediatria e atendimento às pessoas com necessidades especiais.

“Um dos problemas que mais enfrentamos é o não-comparecimento das pessoas agendadas, aumentando a lista de espera e atrasando procedimentos. Já aconteceu de confirmamos, em um dia, a consulta de 15 pessoas e apenas duas comparecerem, atrasando assim a fila de espera e ocupando a vaga de uma pessoa que realmente precisa”, complementa Regis.

Além disso, muitos cidadãos não atualizam os dados pessoais no posto de Saúde, como o endereço e telefone, dificultando o contato.

“Pedimos para que população tenha consciência, mantenha o cadastro nos postos atualizado e que, principalmente, ao confirmar uma consulta, compareça”, finaliza o secretário de Saúde, Roberto Marton.

Veja Também

Comentários estão fechados.