Notícias de Caçador e Região

Egresso da UNIARP é Doutorando em Ciências do Movimento Humano

O professor e pesquisador Alan Moraes, egresso do curso de Educação Física da UNIARP está terminando o Doutorado em Ciências do Movimento Humano. Alan é especialista em Psicomotricidade, Fisiologia do Exercício, Prescrição do Exercício para Grupos Especiais, Epidemiologia e vigilâncias em Saúde e é mestre em Ciências do Movimento Humano.

Atualmente atua como pesquisador em exercícios físicos em pacientes com câncer na UDESC e CEPON em Florianópolis e possui diversos artigos publicados e trabalhos em parceria com Universidades da França, Dinamarca e Estados Unidos. A dissertação será o capítulo do livro: “Boas práticas dos profissionais de Educação Física de Santa Catarina”.

Alan relata ainda que em breve dois livros estarão sendo lançados, um sobre Exercício Físico e Câncer e outro em parceria com o Prof. MsC Joel Caetano sobre Capoeira na Escola. “Também me aprofundei em estudos Epidemiológicos envolvendo atividade física e saúde, área que hoje me traz a Caçador novamente para parcerias e novos estudos”, destaca.

O Professor e pesquisador enfatiza que estudar na UNIARP foi um divisor de águas em sua vida profissional. “Consegui o tão sonhado diploma universitário, mas não somente um canudo e sim conhecimento. Pois, enquanto acadêmico tive a oportunidade de ser por quatro anos bolsista de iniciação a pesquisa. Agradeço por essa experiência, pois hoje terminando meu Doutorado vejo o quão importante foram aqueles momentos. As participações nos Seminários de Pesquisa foram fundamentais para me preparar para os congressos que hoje sou palestrante. Também tive a oportunidade de ser professor na UNIARP, período que me ensinou que não basta acumular conhecimento, mas que devemos sim disseminá-lo.  Portanto, a UNIARP foi fundamental para ampliar meus horizontes. Devo muito a esta Instituição, me orgulha ter seu nome em meu currículo”, comenta.

wpp

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.