Notícias de Caçador e Região

Egressa da Uniarp inova com yogaterapia

Em Caçador a fisioterapeuta Marília Zottis Mingotti, egressa da Uniarp, oferece atendimentos de yogaterapia funcional. Ela explica que a yogaterapia funcional é uma linha específica da yogaterapia voltada aos fisioterapeutas.

“Desenvolvemos práticas direcionadas para disfunções musculoesqueléticas, com objetivo de restabelecimento da função perdida dessas alterações ou de um quadro patológico já instalado, sem deixar de lado os fundamentos da yoga, respiração, força, flexibilidade, equilíbrio e respeitando o processo único e individual de cada ser”, explica Marília que é formada em Yogaterapia Funcional.

Ela trabalha com turmas nas segundas, terças e quintas-feiras. “Existe a possibilidade de abertura e agendamento de novos horários”, relata. Além da yogaterapia, a profissional também realiza atendimentos de outras modalidades como bundee dance e Low Pressure Fitness.

A yoga é uma prática que combina posturas físicas, técnicas de respiração, meditação e relaxamento. É de origem indiana e trabalha diversos aspectos do corpo, da mente e do espírito. Os primeiros estudos científicos foram conduzidos em 1924 pelo Swami Kuvalayananda, que é considerado o pioneiro da yogaterapia. A prática pode reduzir o estresse, aliviar a ansiedade, depressão e insônia, além de melhorar a aptidão física, força e flexibilidade de maneira geral.

Depoimentos

“A prática da yoga tem me auxiliado na melhora da postura e flexibilidade. Também me mantenho mais calma e focada para realizar minhas atividades diárias. Proporciona uma consciência respiratória incrível e com isso maior resistência para praticar atividades intensas. O ambiente é agradável e acolhedor. A Marília é uma ótima profissional, com sensibilidade e que toca a alma”, Patrícia Portela

“A Yogaterapia tem sido uma grata, deliciosa e prazerosa satisfação nas minhas manhãs. Além de proporcionar momentos de introspecção, meditação e calma para a mente, também possibilita a realização de movimentos e posições que até pouco tempo atrás pareciam impossíveis. É um misto de satisfação pessoal com paz interior. É delicioso”, Melissa Prigol.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.