Search
Close this search box.

Educação solicita a devolução das atividades para melhor aprendizagem dos alunos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

As aulas nas escolas municipais foram retornadas em fevereiro deste ano, sendo implementadas todas as medidas sanitárias necessárias para o recebimento dos estudantes.

Os pais ou responsáveis puderam optar pelas modalidades de ensino híbrido (uma semana presencial e outra com atividades remotas); totalmente remoto (com a retirada de atividades na escola e devolutiva das mesmas) e aulas síncronas, assistindo as aulas de casa com transmissão ao vivo.

E uma das regras das escolas, independente da modalidade de ensino escolhida, é a devolução das atividades escolares.

“A interação das crianças com a devolutiva das atividades é obrigatória, conforme prevê a LDB/9394/96. Nós necessitamos seguir recuperando as lacunas deixadas no ano de 2020 e para isso, nossas unidades estão ofertando atividades essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem, como o Novas

Oportunidades de Aprendizado (NOA), no contraturno escolar e a revisão das habilidades essenciais de Língua Portuguesa e Matemática através do APROVA BRASIL”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

Ressalta-se ainda que todas as unidades escolares delimitaram regras de distanciamento social, aferição de temperatura, materiais individualizados de acordo com o Plancon Edu- Escolar, evitando desta maneira a propagação do coronavírus.

“A educação não pode parar e pedimos aos senhores pais que contribuam com as escolas, encaminhem seus filhos diariamente e devolvam as atividades regularmente. Precisamos de sua ajuda para termos uma educação de qualidade. Ressaltando ainda que a não entrega das atividades, ocasiona como falta do aluno”, finaliza Lenira.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp