Notícias de Caçador e Região

Educação realiza prova da OBMEP, nesta terça-feira, 6, nas escolas municipais

A Secretaria de Educação de Caçador realiza, nesta terça-feira, 6, presencialmente nas escolas municipais, a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, aos alunos do 6º ao 9º ano.

“É muito importante que os estudantes compareçam para realizar a prova nesta terça-feira, 6. Lembramos os pais e responsáveis que as escolas estão seguindo todos os protocolos sanitários. Não podemos deixar que a educação pare”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

Além de estimular e promover o estudo da matemática no Brasil, a OBMEP contribui para a melhoria da qualidade da educação básica. “Mesmo aqueles que optaram pelo ensino remoto, a participação na Olimpíada é de suma importância, pois serão premiados 6.500 alunos de escolas públicas com medalhas de ouro, prata ou bronze e oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) que inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr”, complementa Lenira.

Em razão da pandemia, nesta edição, o IMPA não enviou as provas da primeira fase impressas, sendo disponibilizadas em uma página restrita às escolas.

A aplicação da 2ª fase, para aqueles alunos que ficarem classificados, será no dia 06 de novembro, em locais ainda a serem divulgados na página da Olimpíada.

Veja Também

Comentários estão fechados.