Notícias de Caçador e Região

Educação nutricional para alunos do CESMAR

Dia 08 de setembro, acadêmicos do curso de Nutrição da UNIARP, bolsistas dos artigos 170 e 171 estiverem no Centro Educacional Marista de Caçador (CESMAR) desenvolvendo oficinas de educação nutricional com os alunos da primeira série da educação infantil

Nas oficinas foi trabalhado o tema alimentação saudável e o desperdício dos alimentos. No primeiro momento teve contação de histórias para as crianças. Depois, houve a dinâmica da caixa de alimentos onde os alunos sorteavam um alimento e classificavam conforme a quantidade de nutrientes e frequência alimentar.

Para finalizar, as acadêmicas Victoria Dalponte, Kerolyn Oliveira e Carolina Azeredo discutiram sobre o desperdício de alimentos.

O projeto em parceria com o CESMAR irá abranger também outras faixas etárias e as oficinas serão desenvolvidas ao longo do mês de setembro.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Ana Moro esteve presente na ação acompanhando os acadêmicos e enfatiza a importância da educação nutricional que deve iniciar desde a infância como forma de promover a saúde da população, com bons hábitos alimentares de forma sustentável e inclusiva.

Veja Também

Comentários estão fechados.