Educação Física da UNIARP: Palestra aborda a importância do CREF para profissionais da área

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Educação Física

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através do curso de Educação Fìsica, realizou, nesta terça-feira, 29, uma palestra com o professor Irineu Wolney Furtado, a respeito da importância do CREF/SC para os profissionais da área.

Com o tema “Mercado de Trabalho e a Formação Profissional em Educação Física”, o palestrante explicou o que é o Conselho Regional de Educação Física (CREF/SC) e qual é a segurança que esse órgão traz para os futuros profissionais da área.

“Muitos acadêmicos não sabiam qual é a importância do Conselho ou mesmo, nem sabiam que o Conselho existe. Agora, eles estão sabendo o que é o CREF, do qual serão parte assim que formados”, destacou o coordenador do curso de Educação Física, professor mestre Jorge Velasques.[

Um dos assuntos tratados foi o mercado de trabalho da Educação Física 

Além disso, o professor Irineu tratou sobre o mercado de trabalho e as opções, tanto na Licenciatura quanto no Bacharelado, que abrange uma gama de atividades. “Percebemos que nossos acadêmicos puderam perceber o quanto é importante essa profissão. Temos certeza de que atingimos o nosso objetivo”, finalizou o coordenador do curso.

“Queremos agradecer a oportunidade que a UNIARP nos deu de podermos apresentar um pouco desta profissão, na qual estou há muitos anos e tenho orgulho de pertencer. Para nós, é muito satisfatório falar com estes acadêmicos, que são os futuros profissionais de Educação Física”, concluiu o professor Irineu.

LEIA TAMBÉM: Caçador Digital: Sabia que a Prefeitura de Caçador tem um aplicativo que facilita o acesso aos serviços públicos?

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp