Notícias de Caçador e Região

Educação de Caçador inicia programa idealizado por Augusto Cury

A Secretaria de Educação de Caçador lançou nesta quarta-feira, 28, o programa “Escola Inteligente”, que visa trabalhar a inteligência emocional dos alunos. O piloto, que vem sendo montado desde janeiro de 2018, foi implantado na escola Hilda Granemann (CAIC), no Martello.

De acordo com a secretária Josete Estrowispy, o programa surgiu de um anseio dos próprios alunos, que solicitavam integração entre escola e família.

“Em uma atividade dos Maristas e a Educação Municipal, realizada no ano passado, notamos que os alunos tinham interesse em unir a escola e as famílias. O programa é composto de produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico para alunos, pais e professores, potencializando a aprendizagem de forma significativa e prazerosa. Que vai, com toda certeza, melhorar os índices escolares e melhorar as relações entre toda a comunidade escolar”, complementa Josete.

O programa será validado durante 2018, para nos próximos anos ser ampliado para outras escolas do município. A diretora da escola, Lenira Ruppel, reforçou que, além do estreitamento dos laços entre família e escola, os alunos serão estimulados a serem cidadãos mais ativos na comunidade.

“Sabemos das necessidades e dificuldades que o profissional da educação passa e tem para desenvolver o raciocínio de nossos alunos. E este material será uma oportunidade grande para tornar essas crianças em cidadãos atuantes, relevantes participantes em uma sociedade mais justa e vai facilitar muito a metodologia de trabalho dos professores. Eles passaram por uma capacitação para implementar o material e estiveram totalmente dedicados em absorver os conteúdos”, destaca a diretora.

“Nós acreditamos que este material vai ser relevante na educação das crianças, assim como as disciplinas básicas são. Parabenizamos a Educação pela iniciativa e todos os envolvidos por aceitarem a proposta. As crianças são fundamentais para nosso futuro e veremos os resultados nos índices da escola, que certamente serão melhorados”, destaca o vice-prefeito Alencar Mendes, que esteve no lançamento.

O Programa

O “Escola Inteligente” utiliza a metodologia da Teoria Multifocal idealizada pelo médico psiquiatra e escritor Augusto Cury, que tem o objetivo de desenvolver os amplos aspectos da inteligência, promover a saúde emocional e a paz com a construção e relações saudáveis.

Os livros didáticos proporcionam um apoio no desenvolvimento das atividades dos professores, alunos e estimula a participação da família. Serão contemplados os alunos do ensino infantil, 1º ano ao 6º ano do ensino fundamental.

Veja Também

Comentários estão fechados.