Caçador terá a implantação de um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A definição foi apresentada, em reunião realizada nesta quinta-feira, 24, entre o prefeito Saulo Sperotto, o vice, Alencar Mendes, o reitor da UDESC, Dilmar Baretta, o deputado Estadual, Valdir Cobalchini, o vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser e vereadores.
No Meio Oeste, nenhuma cidade possui ainda o campus, sendo Caçador o primeiro município. “Com certeza a implantação desta unidade em Caçador, será um grande ganho para toda a nossa região, pois teremos cursos direcionados às nossas necessidades”, afirma o deputado Cobalchini.
A UDESC será implantada no Parque da Educação – Araucárias, onde a Prefeitura fará a doação do terreno e a UDESC investirá aproximadamente 16 milhões na construção. “Teremos uma comissão técnica que fará uma pesquisa vocacional da região, para definirmos os cursos superiores que iremos ofertar. Com certeza este projeto é um sonho da região Meio Oeste, que, a partir do decreto do governador Carlos Moisés, assinado em novembro, vem se tornando realidade”, enfatiza o reitor da UDESC, Dilmar Baretta.
“Agradecemos a todos que estiveram envolvidos para que este projeto se tornasse realidade, em que, através dele, estaremos oferecendo mão de obra qualificada e fomentando ainda mais o desenvolvimento da nossa região. Vamos avançar, para que ainda em 2023 possamos realizar o primeiro vestibular deste grande centro de educação em nosso município”, finaliza Saulo.