Eduardo Leite diz que excesso de doações impacta comércio local e é criticado: ‘Inacreditável’

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Eduardo Leite

A internet se revoltou com falas de Eduardo Leite (PSDB-RS), governador do Rio Grande do Sul. O político afirmou que doações para o Estado, que passa pelo maior desastre ambiental da sua história, podem impactar o comércio local.

Conforme o Estado, 147 vítimas morreram e 125 pessoas estão desaparecidas. Ao todo, são 538.545 pessoas desalojadas e 2,1 milhões atingidos diretamente pelas enchentes ou deslizamentos. Mais de 76 mil pessoas estão em abrigos no Rio Grande do Sul.

A afirmação foi feita durante uma entrevista para a Band News nesta terça-feira (14), quando Leite respondeu uma repórter que questionava sobre as doações que o Rio Grande do Sul mais necessita.

Ele agradeceu as doações, mas em seguida, sugeriu que elas poderiam “dificultar” a recuperação do comércio local.

“Porque na realidade quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao Estado há um receio pelo que nós já observamos em outras situações, em outras circunstâncias, sobre o impacto que isso terá no comércio local”, fala em trecho.

“Você tem uma cidade que tá impactada, o comércio que foi impactado também, e o reerguimento desse comércio fica dificultado na medida que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país”, continua.

Internet se revolta com Eduardo Leite

A fala de Leite rapidamente repercutiu nas redes sociais, que criticaram o governador do Rio Grande do Sul.

“É isso mesmo que você ouviu. É INACREDITÁVEL a fala de Eduardo Leite. No momento mais difícil do RS, que muitos perderam casas e o pouco que tinham, a preocupação é com os empresários. Neoliberalismo na veia! Os trabalhadores e mais necessitados nunca serão prioridade pra eles!”, escreveu uma mulher que respostou o vídeo.

“Muitas doações do Brasil = menos venda no comércio local. A preocupação do governador Eduardo Leite neste momento”, escreveu outra pessoa.

“Eduardo Leite deveria fazer um projeto mapeando todos os pequenos produtores do Rio Grande do Sul de quem a gente poderia comprar produtos a serem doados Mas pra isso ele teria que trabalhar”

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Para o RS: Ação solidária necessita de voluntários para triagem de doações

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp