Notícias de Caçador e Região

E se os vices forem Fically, Rubiano e Barcaro? – Por Rafael Seidel

Vices

Com o decorrer do ano e o final da definição das filiações partidárias, parece que as coisas começam a clarear na política local. Com três possíveis e principais candidaturas a prefeito definidas, a análise tem que se apegar também no candidato a vice.

Neste contexto, poderíamos supor (por enquanto, apenas suposições) o seguinte: O vice do atual prefeito seria o Fically (atualmente no PDT). Explico: apesar de Fically ter concorrido como vice de Sirley Ceccatto (PSDB) nas eleições passadas, a sua proximidade sempre foi muito grande com Beto Comazzetto (PMDB) e o próprio PMDB. Vizinhos de prédio, Fically e Beto atuaram juntos na Câmara Municipal e a afinidade dos dois sempre foi acentuada. A eleição de 2012 foi uma cartada estranha do PP para Fically, mas como não teve saída, ele acabou embarcando na canoa com o PSD de Sirley. Perdeu a eleição.

Por outro lado, o vice de Saulo Sperotto (PSDB) seria Rubiano Schmitz (PSD). A explicação é simples: faz tempo que o próprio Saulo tem dito isso aos quatro ventos. Rubiano, por sua vez, prefere se manter como candidato a prefeito. Natural para valorizar a posição, mas algumas Fontes do Além afirmam que se fosse para compor com alguém, o único que Rubiano estaria junto realmente é com Saulo.

E na terceira via e a novidade das candidaturas, a de Assis Pereira (PSB), o vice seria Osmar Barcaro (PR). Essa explicação é ainda mais simples: a ideia é reunir pessoas que não estão na política há algum tempo ou, no caso de Assis, que esteve pouquíssimo tempo quando foi secretário. Na verdade, Assis nem chegou a esquentar a cadeira por opção própria. Preferiu tocar seus negócios. Barcaro, de igual forma, até foi candidato recentemente, mas deixou sua candidatura de lado por questões pessoais. Fontes do Além afirmam que a cartada de Assis e Barcaro seria a de que os dois são “Ficha Limpa”, se referindo a não terem sido processados.

Tudo isso pode acontecer nestas eleições. Ou não…

PDT

Já o PDT em Caçador pode passar da noiva das eleições para o desespero na reta final. Existem fortes rumores das Fontes do Além de que Fically estaria desembarcando do partido. Ele tem até o início de abril para fazer isso.

Caso isso aconteça, o partido poderá perder seu grande puxador de voto. E mais: Os três grandes candidatos a vereadores – Binotto, Creminácio e Scolaro – iriam certamente dividir apenas duas vagas no Legislativo.

Ao que parece, o cenário do PDT, que hoje é um mar de rosas, pode acabar ficando bastante obscuro.

Aproximação

Fontes do Além afirmam ainda que o DEM está se aproximando do PP para uma possível composição. Pode até ser na proporcional.

Casan

A Casan deixou mais uma vez boa parte de Caçador sem água. E pior: por 5 dias. Os Bombeiros Voluntários tiveram que ser acionados para “salvar” comerciantes e moradores das avenidas Salgado Filho e Santa Catarina. Isso mostra que esta empresa só suga o dinheiro de Caçador e que pouco está preocupada em fazer a manutenção dos seus equipamentos. Está cada dia pior para a Casan.

sem água1

Casan 1

Detalhe: Moradores dos bairros Reunidas e Municípios reclamaram que falta água todo dia naqueles locais. Detalhe: para a Casan, está tudo certo.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.