Notícias de Caçador e Região

É falsa alegação de que urna eletrônica de Vargeão exibia fotografia de outra candidatura ao cargo de presidente

Vídeo postado nas redes sociais mostra um eleitor do município de Vargeão alegando que, ao votar para o cargo de presidente, a foto de outra candidata aparecia na tela da urna eletrônica.  O eleitor reclamou para os mesários, que o orientaram pressionar a tecla “corrige” e digitar novamente o voto. Depois disso, o eleitor afirma que “deu certo” a votação. No mesmo vídeo, no entanto, o eleitor diz que isso demonstraria problemas nas urnas e que isso seria grave.

Fato ou Boato?

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-RS) informou que situação foi apurada com os mesários da seção 51, local de votação do homem que aparece no vídeo, e descrita na ata, assinada pelo por ele e pelos mesários.

O próprio eleitor não identificou nenhum outro problema que impedisse seu direito ao voto, que foi exercido plenamente. O juiz eleitoral da região averiguou que não houve registro de qualquer outro problema no sistema de votação relatado pelos demais eleitores que votaram na seção. A alegação dele, portanto, é falsa.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.