Pesquisas
A grande pergunta dos últimos dias é: “E aí, tem pesquisa”?. Segundo o site do TSE, não existe nenhuma pesquisa registrada para Caçador até esta terça-feira, 20. Mas, de acordo com o que se fala pelas ruas, o cenário está assim (não é permitido citar nomes, já que isso só é possível se acaso houver pesquisa registrada que comprove): Um candidato a prefeito de Caçador está disparado na frente; terceiro passou o segundo; e o que era segundo está em queda livre. Já o quarto está consolidado na mesma posição.
Volto a dizer que isso é o que houve pelas ruas, nas conversas com as pessoas e com candidatos a vereador, que estão pedindo votos. Em uma análise simples: o quadro só mudaria se algo muito grave ou muito bom acontecesse para qualquer um dos lados. Faltando 12 dias? Difícil, mas não impossível, pois estamos falando de política, né?!
Pesquisas 1
Ouvi que essa semana pode ser registrada e divulgada uma pesquisa. Nada confirmado.
Enquetes
O que tem norteado as campanhas são as enquetes eleitorais das coligações e pelo tom da campanha, batem exatamente com as vozes das ruas.
Encontro na ADEAC
Os candidatos a prefeito de Caçador participaram, na noite desta segunda-feira, 19, na sede do CREA, de um encontro para apresentação de propostas aos engenheiros e arquitetos.
As discussões foram baseadas nas áreas de Infraestrutura, Fundema, Dittesc e Desenvolvimento Econômico.
Assis Pereira, Beto Comazzetto, Januário dos Santos e Saulo Sperotto participaram do encontro e responderam perguntas e apresentaram os seus planos de Governo.
Na próxima coluna, faço um apanhado geral sobre as propostas apresentada por cada um.
Boataria
O que se pensou que não aconteceria, está acontecendo. Somente nos últimos dois dias, parece que uma campanha desesperada resolveu plantar informações falsas a respeito dos seus candidatos adversários.
Primeiro, saíram espalhando por aí que Barcaro, vice de Assis, estava preso. MENTIRA!!!
Hoje, fiquei sabendo que estão espalhando por aí que Saulo Sperotto está preso. MENTIRA!!!
Sabe o que é isso? Coisa de campanha que não tem nada pra mostrar!