Um homem de 56 anos foi vítima de uma tentativa de roubo na madrugada desta quinta-feira (29) nas proximidades da empresa BRF, no bairro São Cristóvão, em Capinzal. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 2h.
A guarnição foi informada pelo senhor de iniciais G. W. que dois masculinos armados tentaram roubar sua Fiat Toro, placas de Capinzal. Durante a ação houve luta corporal entre os três envolvidos, sendo que a vítima conseguiu tomar a arma dos assaltantes, momento em que a dupla desistiu do crime e em seguida saíram correndo em direção ao Loteamento Parizotto.
A arma utilizada era um simulacro (arma de brinquedo), porém, muito similar a uma arma verdadeira. Diante das características dos envolvidos a guarnição efetuou rondas nas proximidades e ao passar em uma rua do Loteamento Parizotto, recebeu a informação de que havia um masculino escondido em uma residência.
No local foi efetuada a abordagem de A. de M. de 24 anos, que ao avistar a viatura policial pulou uma grade de cerca de dois metros de altura e estava caído em uma área da residência. No primeiro momento ele negou, mas após ser reconhecido pela vítima confessou o crime, porém, não quis informar quem era seu comparsa.
Diante dos fatos foi efetuado o levantamento fotográfico, realizado o registro da ocorrência e conduzido o autor do crime à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para a lavratura do flagrante policial.
Com informações Jornal A Semana