Search
Close this search box.

Duas turmas de jovens e adultos estão em andamento e matrículas seguem abertas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador iniciou uma parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi) para oportunizar que jovens e adultos concluam os estudos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O formato proporcionará opções para aqueles que não têm condições de frequentar as salas de aula regularmente. Atualmente, 50 alunos já estão com os estudos em andamento.

Além de aulas presenciais duas vezes por semana, o Sesi fornecerá professores e plataforma digital para que os estudantes possam cumprir a carga horária exigida, em horários flexíveis e que atendam suas necessidades.

De acordo com o diretor do Sesi, Daniel Tenconi, diversos bairros do município serão contemplados, sendo que outras seis turmas deverão ser abertas.

“Duas turmas já estão em andamento, mas o contrato prevê a execução de mais seis. O EJA é apenas o inicio de uma grande parceria que com certeza vai fortalecer a educação em Caçador”, afirmou.

A secretária de Educação, Josete Lemos, ressaltou que além de gratuito, o estudo pode gerar diversas oportunidades aos cidadãos.

“É uma grande oportunidade para as pessoas que desejam aprender, dar sequência aos estudos ou aumentar as oportunidades no mercado de trabalho. É gratuito, o cidadão pode mobilizar a comunidade, os conhecidos, e assim que 25 pessoas estejam matriculadas, uma nova turma será aberta no bairro. Com certeza os estudos irão abrir portas e não se deve deixar a oportunidade passar”, reforçou.

As aulas das turmas em andamento, nas escolas Morada do Sol e CAIC, iniciam às 18h30. As matrículas seguem abertas e os interessados devem procurar a Secretaria das escolas e registrar o interesse.

Os estudantes poderão concluir o Ensino Fundamental em dois anos.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp