Notícias de Caçador e Região

Drive thru: Nova etapa de vacinação para idosos acima de 80 anos acontece nesta quarta-feira

Uma nova etapa de vacinação para idosos com 80 anos ou mais contra a Covid-19 acontece nesta quarta-feira, 3, em formato drive thru (dentro do carro), para evitar aglomerações. O local será o Parque das Araucárias, das 14h às 20h, com entrada no portão 1.

A escolha levou em consideração dois fatores: primeiro, o trânsito, devido às filas que poderiam se formar no Centro e, segundo, por conta da previsão do tempo. “Nossa ideia inicial era fazer no Parque Central.

Discutimos a logística com a Guarda Municipal, mas devido a previsão de chuva intensa e os transtornos que poderiam ser causados, resolvemos fazer esta alteração”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton, reforçando que as decisões são tomadas por uma comissão específica da vacinação.

“Tudo é feito na maior transparência. Temos representantes da Prefeitura e da Câmara e analisamos todas as possibilidades antes de tomarmos alguma decisão”, acrescentou.

Os portões serão abertos às 11h, mas a vacinação inicia apenas às 14h. “Novamente, recebemos doses limitadas, de acordo com a definição do Governo do Estado e a Regional de Saúde. Por conta disso, a imunização dos idosos será por ordem de chegada. Infelizmente, enquanto não tivermos mais doses de vacina em massa, teremos que agir desta forma”, completou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Já na quinta-feira, seguindo o mesmo sistema e local, serão vacinados os trabalhadores da Saúde (veja lista abaixo) com mais de 50 anos.

Se enquadram como trabalhadores da Saúde os seguintes profissionais (incluindo trabalhadores de apoio), tanto no serviço público quanto no privado:

– Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias; cuidadores de idosos, parteiras e profissionais do sistema funerário que tenham contato com cadáveres possivelmente contaminados.

Entenda

Dia: Quarta-feira, 3 de março
O que: Vacinação para idosos com mais de 80 anos
Local: Parque das Araucárias
Horário: Das 14h às 20h
Formato: Drive thru com filas por ordem de chegada

Dia: Quinta-feira, 4 de março
O que: Vacinação para trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos
Local: Parque das Araucárias
Horário: Das 14h às 20h
Formato: Drive thru com filas por ordem de chegada

 

Veja Também

Comentários estão fechados.