Dono da revenda foi preso por estelionato, uso de documento falso e apropriação indébita
A Polícia Civil da Comarca de Caçador, através do Setor de Investigação e Capturas (SIC), nesta manhã de terça-feira, 20, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, dono de uma revenda de veículos em Caçador, suspeito da prática de diversos crimes de estelionato, uso de documento falso e apropriação indébita.
As investigações foram desencadeadas após a Polícia Civil receber vasto material do PROCON de Caçador noticiando os golpes. O PROCON chegou a interditar o estabelecimento esse ano, porém o suspeito continuou as atividades ilícitas por meio das redes sociais.
O suspeito vendia os carros das vítimas e não repassava os valores da venda, além de concretizar financiamentos sem a concordância das vítimas. Em outra oportunidade financiava veículos em nome das vítimas e não providenciava a transferência do veículo.
O prejuízo estimado até o momento é de aproximadamente R$ 500.000,00. Diante disso, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que teve parecer favorável do Ministério Público e a decretação da prisão pelo Poder Judiciário.
O dono do estabelecimento foi localizado e capturado. Logo em seguida conduzido a Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e encaminhado ao Presídio Regional de Caçador, onde ficará à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Cover de Javier Milei é candidato a vereador em SC