Notícias de Caçador e Região

Domingo em SC pode ter rajadas de vento de quase 90 km/h

O domingo (17) promete ser de frio e com ventos fortes em Santa Catarina. A Defesa Civil do Estado alerta para ventos de oeste com rajadas moderadas que podem chegar entre 50 e 85 km/h durante a manhã.

Algumas cidades do Estado já registraram rajadas no amanhecer de hoje. O monitoramento da Defesa Civil mostra que Urupema, por exemplo, teve ventos de 72.5 km/h por volta das 6h; São Joaquim registrou ventos de 56.1 km/h às 3h da madrugada; e Videira teve ventos que chegaram a 44.1 km/h no mesmo horário.

O vento também influencia na formação de ondas em todo o litoral catarinense, que terá ondas de 1 a 1,5 metros de altura no Litoral Norte e 1,5 a 2,5 metros de altura no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Previsão para o domingo

A meteorologista da Defesa Civil, Elen Pelissaro, destaca para a previsão do tempo deste domingo (17), um sistema de alta pressão que mantém o tempo firme em Santa Catarina, mas segue provocando fortes rajadas de vento de quadrante oeste durante toda a manhã.

O aporte de umidade do oceano e da região amazônica para o estado provoca variações de nebulosidade em todas as regiões. Já no Litoral Norte, chuviscos podem ser observados ao longo do dia.

Associado ao sistema de alta pressão, uma massa de ar frio provoca um declínio acentuado nas temperaturas de Extremo Oeste aos planaltos, com risco moderado para ocorrências associadas.

O frio mais intenso ocorre na manhã de domingo, onde as mínimas ficam próximas dos 0°C do Planalto Sul e variando entre 4°C a 7°C no grande Oeste e Planalto Norte. Já durante à tarde, as máximas oscilam entre 10°C e 14°C no Extremo Oeste e nos planaltos e entre 17°C e 20°C nas demais regiões do Estado.

 

Com informações ND+

Veja Também

Comentários estão fechados.