Dois são presos por roubo de celular, sequestro e extorsão

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador, finalizou, nesta quinta-feira (1), as investigações dos crimes de extorsão mediante sequestro e roubo praticados no Centro nos dias 13 e 15 de janeiro de 2018.

Ambos os autores, maiores, estão detidos à disposição da Justiça. L.D.A.R., de 20 anos, está preso preventivamente e pode ser condenado a até 34 anos de reclusão.

O então adolescente T.R.S., que completou 18 anos uma semana depois do cometimento dos atos infracionais, foi encaminhado para internação cautelar no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP), podendo ser aplicada medida socioeducativa de internação de até 3 anos.

L.A.D.R. ainda responde pelo crime de corrupção de menores, pois praticou os crimes na companhia de um adolescente, e também por outros dois crimes de roubo cometidos nos dias 13 e 15 de janeiro, os quais praticou sozinho.

Os veículos e o celular roubados foram abandonados pelos autores e encontrados logo depois dos crimes pela Polícia Militar e por populares. Nesta data, uma das joias roubadas foi recuperada na posse de T.R.S. em cumprimento a mandado de busca e apreensão e a outra na residência de terceiro que a havia comprado.

Ambos confessaram a prática de todos os crimes e atos infracionais.

Com informações – Polícia Civil

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp