Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira, dia 3, acusadas de envolvimento na morte de um jovem de 21 anos, identificado como Alexsandro Pinto de Santana, no município de Ipumirim, no Oeste catarinense. O crime ocorreu na madrugada de domingo, dia 2.
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil de Ipumirim, com apoio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Concórdia, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
Conforme as autoridades, a vítima teria sido deixada no hospital de Ipumirim, durante a madrugada, com um ferimento de faca no tórax, que teria causado o óbito. As investigações apontaram que o jovem foi deixado na unidade hospitalar pela companheira e o tio da mulher, que saíram do local em seguida.
Após uma denúncia anônima, que indicou onde o crime teria ocorrido, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca e apreensão na residência. As autoridades identificaram no local vários vestígios do crime, como marcas de sangue.
Uma das pessoas presas confirmou ter atingido a vítima com um golpe de faca, mas disse que agiu em legítima defesa. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Natural de Pernambuco
Segundo divulgado pela Rádio Aliança, Alexsandro Pinto de Santana era natural de Pernambuco, mas residiu por um período com a mãe, na comunidade de Maria Guinther, no interior de Lindóia do Sul. Nas últimas semanas, o jovem havia se mudado e passou a morar com a companheira.
No sábado, um dia antes do crime, Alexsandro almoçou com a mãe e na madrugada de domingo acabou sendo esfaqueado em uma casa, no Loteamento Cagol, em Ipumirim.
Com informações Oeste Mais