Notícias de Caçador e Região

DNA indica mãe de bebê achada às margens de rodovia em SC

A PC (Polícia Civil) identificou a mãe da recém-nascida achada abandonada às margens da SC-157, em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. O nome dela não foi revelado pela investigação, uma vez que o processo segue em segredo de justiça.

A bebê foi encontrada por um cachorro, em 22 de setembro, ao lado de um ponto de ônibus. A menina estava enrolada em um cobertor rosa e ainda com o cordão umbilical. No episódio, a recém-nascida foi levada para o hospital e hoje passa bem.

De acordo com a Polícia Civil, alguns familiares, inclusive a mãe, foram identificados e passaram por exames de DNA. A coleta de sangue foi feita em 25 de setembro.

Segundo o delegado Alexandre Meurer, os exames comprovaram a maternidade da mulher que realizou o teste. “O que podemos informar é que a bebê está bem de saúde e os trâmites legais ocorrerão nas esferas civil e criminal”, disse.

Relembre o caso

A menina recém-nascida foi encontrada abandonada na entrada da Linha Merlo, no interior de Quilombo. Ela foi encontrada pelo cachorro de uma moradora da localidade que ao vê-la latiu avisando a dona.

Após recolher a menina, a moradora entrou em contato com a PM (Polícia Militar) que encaminhou a recém-nascida com vida ao Hospital São Bernardo de Quilombo, onde recebeu alta no dia seguinte.

Na sequência, a criança foi encaminhada à Casa Lar de Quilombo com o acompanhamento do Conselho Tutelar e da Assistência Social.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.