Notícias de Caçador e Região

Divulgados os vencedores do 4º Festival Gastronômico de Caçador

Dia 25 de novembro foi realizada a solenidade de premiação dos estabelecimentos vencedores da 4ª edição do Festival Gastronômico de Caçador. Foram três categorias: comida de rua, à la carte e buffet. Os vencedores foram: Panificadora Guarani (Comida de Rua), Café Angelina (À La carte) e Restaurante Di Fratelli (Buffet).

O festival foi realizado de 31 de outubro a 17 de novembro com pratos exclusivos e inéditos, com ingredientes coloniais acrescentando um toque gourmet.

O evento foi realizado pelo Núcleo de Gastronomia, em parceria com Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Prefeitura de Caçador, Melhor Rango, SEBRAE e empresa Reunidas.

Os estabelecimentos participantes foram: Natuvie Cozinha Funcional, Café Angelina, House Burger, Pastel E Cia, Cantina Scolaro, Benta Restaurante, Officina Do Hambúrguer, Zanzi Lanches, Tonus Pizzaria, Panificadora Guarani, Cachoeira Restaurante, Di Fratelli, Maemuki Sushi e Hotel Kindermann.

O Festival teve como objetivo proporcionar ao público a oportunidade de experimentar pratos especialmente elaborados para esse período com tema específico e preço diferenciado.

Os pratos foram avaliados por uma comissão julgadora constituída por representantes dos apoiadores do evento; e o resultado apurado por uma comissão independente organizada pela ACIC. Os critérios de avaliação foram: relação do prato, apresentação, sabor, criatividade, serviço e atendimento.

A solenidade teve pronunciamentos da secretária executiva da ACIC, Cristiane Brusco Schwartz, do vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, da gerente regional Meio Oeste do Sebrae/SC, Sueli Bernardi e do coordenador do Núcleo de Gastronomia, Junith Ueda.

Em nome da ACIC, Cristiane parabenizou todos os participantes e o Núcleo de Gastronomia pelo sucesso do Festival. Também agradeceu pelo sucesso de mais uma edição do Cachorro Quente Solidário. “Agradeço também todos os voluntários, colaboradores e demais núcleos da ACIC que estiveram colaborando conosco na venda do cachorro quente. A ACIC está sempre à disposição para apoiar eventos como este. Dinâmica e atuante, a ACIC destaca-se pela representatividade na economia local e em igual proporção em ações sociais. Nossa atuação é mais forte quando nossa cidade e as pessoas que aqui vivem se tornam melhores a cada dia”, afirma.

Veja Também

Comentários estão fechados.